Foto: Rafael Pereira / SSP-BA
Uma colaboração das forças de segurança na Bahia, na quinta-feira (16), terminou na captura de um integrante de facção, acusado de homicídios em Jequié, na região do Médio Rio de Contas, que havia fugido para a cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Estiveram presentes na Operação a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, as Polícias Civil (9ª COORPIN), Militar (19° BPM) e Rodoviária Federal (PRF). O trabalho iniciou na última segunda-feira (13), quando o suspeito teria assassinado Vitor Rubato Cardoso, 34 anos, e tentou matar o pai da vítima.
Os crimes aconteceram no bairro de São José, em Jequié. O homem, que é integrante de uma facção criminosa na região, responde também pelo homicídio de um preso que dividia cela com ele, na Delegacia Territorial de Itagibá, em 2012.
Após ações de inteligência, as Forças Estaduais e Federais descobriram o plano de fuga, que tinha como destino final uma comunidade na capital carioca. O criminoso, que possuía mandado de prisão, foi apresentado na Delegacia de Duque de Caxias e passará por audiência de custódia.