_Com missa, sessão solene e grande participação popular, a cerimônia marcou o início de uma gestão comprometida com o futuro do município_
Glis Dórea e o vice-prefeito recebem simbolicamente a chave da Prefeitura de Itapitanga, marcando o início de uma gestão histórica e de compromisso com o povo.
Itapitanga viveu um momento histórico na quarta-feira (1º) com a posse de Glis Dórea, a primeira mulher eleita prefeita do município, também foram empossados, o vice-prefeito reeleito, Joel Fernando e os vereadores eleitos na eleição de 2024. A cerimônia, marcada por emoção e grande participação popular, simbolizou o início de uma nova gestão que promete dar continuidade ao desenvolvimento e ao comprometimento com a cidade.
A programação teve início às 8h com uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde Glis e Joel, acompanhados por familiares e apoiadores, receberam bênçãos para o mandato. Emocionada, a prefeita destacou a importância da fé em sua trajetória: “Decidi começar este dia louvando e agradecendo a Deus por todas as conquistas e pedindo sua bênção para os próximos quatro anos.”
A Sessão Solene na Câmara de Vereadores foi o ponto alto do evento. Durante o juramento oficial, Glis ressaltou o caráter histórico de sua eleição e reafirmou o compromisso com o bem-estar da população. "Sou de origem humilde e sei que tudo o que sou vem da vontade de Deus. Vamos trabalhar com dedicação para transformar a vida do nosso povo", afirmou.
A cerimônia foi concluída com o hasteamento das bandeiras, execução do hino municipal e o ato simbólico de transferência da Prefeitura para a nova gestão, consolidando o início de um ciclo marcado por esperança e inovação em Itapitanga.
A prefeita Glis Dórea compartilha um momento de emoção ao lado de sua família, destacando o apoio e a união que a acompanham nesse novo desafio à frente da Prefeitura de Itapitanga.
Texto: Gardennia Garibalde - Ascom PMI
Fotos: Isac Júnior/ Guttierry Gonçalves