Incêndio atinge telhado do TCA durante obras de requalificação

Por Leonardo Almeida


Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) informou que parte do telhado do Teatro Castro Alves (TCA) foi atingido por um incêndio durante as obras de requalificação nesta terça-feira (7). Segundo nota da empresa responsável pela reforma, as chamas se originaram na parte superior da sala de ensaio, causadas por um serviço que era executado no local.
“Na tarde de hoje correu um incidente nas obras de requalificação do TCA. Um princípio de incêndio de pequena proporção na parte superior do telhado da sala de ensaio. Um serviço executado na estrutura de cobertura originou o incidente”, disse a SIAN, empresa responsável pelas obras.
De acordo com a Secult, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros em poucos minutos. Não houve registro de feridos na ocasião.
A pasta também informou que as obras de requalificação irão continuar dentro da normalidade, “redobrando a segurança e os cuidados para que novos incidentes não voltem a acontecer”. O prazo para a entrega do TCA, previsto para 2026, não foi modificado pela Secult-BA, apesar do incidente.
Relembrando que as obras de requalificação no TCA foram iniciadas justamente após o espaço ter um incêndio em sua parte superior em janeiro de 2023. Na ocasião, o combate às chamas durou horas, destruindo parte do teatro.
A secretaria também afirmou que programação do Complexo do Teatro Castro Alves segue normalmente. Nesta terça a Orquestra Sinfônica da Bahia apresentou o concerto “Quintanares - OSBA celebra Mário Quintana”, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Outra sessão está prevista para a quarta-feira (08).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: