Foto: Instagram
Uma influenciadora digital baiana precisou desembolsar mais do que imaginaria gastar em uma viagem pelo mundo após ter sido mordida por um macaco.
Paloma Souza, de 28 anos, dona de um perfil com mais de 500 mil seguidores, foi mordida por um macaco durante um passeio na praia de Ao Nang, em Krabi, no sul da Tailândia, e precisou gastar mais de R$ 7 mil com todo tratamento anti-raiva.
O episódio com o animal aconteceu no dia 9 de janeiro e foi filmado e compartilhado no Instagram. Segundo a jovem, foram necessárias cinco doses da vacina contra a raiva.
"No final dessa praia tem a Trilha dos Macacos, eu nem queria ir ver os macacos, minha irmã que estava 'ai, os macaquinhos', mas gente, macaco é animal selvagem. Os macacos que estão aqui não é vacinado, você pode contrair uma doença. Aí tava eu sentada, o macaco me mordeu do nada, aí quando ele saiu, saiu arranhando", relatou.
A influenciadora contou que poderia não ter tomado a vacina e contado com a sorte, no entanto, se contraisse a raiva poderia morrer. "Se eu contasse com a sorte e por um acaso eu pegasse raiva, era 100% de certeza que você vai morrer. Xixi, lambida, arranhão, tudo isso pode passar doença de raiva, febre amarela, bactéria".
Paloma gastou R$ 4 mil na primeira dose da vacina e ainda terá mais quatro pela frente. O valor foi alto porque a jovem nunca tinha tomado vacina de raiva e não tinha seguro de viagem. "Tive que tomar hemoglobina para acelerar o processo da vacina da raiva, porque o macaco tinha acabado de me morder e tinha que fazer efeito logo".
Ao todo, de uma só vez, Paloma tomou 8 agulhadas. "Agora eu estou fazendo tratamento de raiva. Tomei uma na Tailândia, vou tomar três no Japão e uma na Coreia. Se vocês estão vindo para a Tailândia, tomem cuidado, tomem a vacina direitinho, façam um seguro de viagem e tratem animal selvagem como animal selvagem".