Subtenente da PM é alvejado a tiros enquanto trafegava de moto em Fortaleza

Foto: Reprodução / g1

Um policial militar foi morto a tiros, na quarta-feira (15), enquanto trafegava de motocicleta na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. A vítima, que foi identificada como o subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi alvejado na cabeça e depois teve uma faca cravada no crânio.
Silveira Neto atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), e atuava na Polícia Militar do Ceará desde 1994. Ao g1, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) informou que o policial foi atacado por criminosos armados e o corpo dele foi encontrado na via pública.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por sua vez, informou que as Forças de Segurança realizaram buscas na região para elucidar o fato e identificar a autoria do crime.
O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam a morte do policial e se solidarizam com a família e amigos", disse o órgão, em nota.
Em 2024, 15 policiais militares foram mortos no Ceará. Dez vítimas foram assassinadas só nos primeiros cinco meses do ano passado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: