Foto: Instagram
A conquista histórica de Fernanda Torres ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui', foi celebrada por diversos brasileiros na madrugada desta segunda-feira (6), mas uma torcida em especial encantou a web, a de Fernanda Montenegro, mãe da premiada.
Em casa e na companhia de amigos e familiares, Montenegro acompanhou atenta a premiação e vibrou pela conquista, que para ela era certa.
Vinte e cinco anos depois da veterana concorrer ao mesmo prêmio por 'Central do Brasil', Torres subiu ao palco para ser reconhecida pelo talento no drama de Walter Salles que conta a história da família Paiva. Ao agradecer pelo prêmio, a atriz fez questão de agradecer ao diretor e mencionar a mãe, emocionando o público.
"Foi um ano incrível para os desempenhos de tantas atrizes aqui, que admiro tanto. Claro, que quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter. E quero dedicar esse premio à minha mãe. Vocês não têm ideia! Ela estava aqui há vinte e cinco anos. Isso é uma prova de que a arte dura na vida até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou."
Em entrevista ao GloboNews logo após a vitória, Fernanda contou que para a mãe ela já era campeã. "Eu achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance. Tô chocada, tô chocada. [...] A mamãe tinha certeza, eu falava 'mãe, não tenho' e ela falava 'vai levar', mamãe".
A artista não contava em receber a estatueta e em outras entrevistas falava sobre o orgulho de ser indicada. "A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula. Só de estar indicada para uma categoria incrível, de atriz em drama, eu já estoure o meu champanhe. Então, amanhã vou para lá com uma sensação de dever cumprido". Então, amanhã vou para lá com uma sensação de dever cumprido".