Por Hugo Araújo
Foto: Pedro Souza/Atlético
Em busca de fortalecer o sistema ofensivo desde a saída de Alerrandro no final do ano passado, o Vitória busca um acerto com o chileno Eduardo Vargas, que está sem clube desde que terminou o seu contrato com o Atlético Mineiro, no fim da última temporada. A informação de um avanço das negociações entre Vargas e o Rubro-Negro foi divulgada inicialmente no jornal MASSA!. O Bahia Notícias apurou que Vargas interessa o Leão, que pretende apresentar um novo homem de frente nesta semana.
Com grande passagem pela seleção do Chile, onde foi bicampeão da Copa América em 2015 e 2016, Vargas está com 35 anos e atua pelo Atlético Mineiro desde 2020. Na última, pelo Galo, fez 38 jogos, com nove gols e três assistências. O jogador ainda acumula passagens por Universidad de Chile, Napoli, Grêmio, Valencia, Tigres, entre outras equipes. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1, com o Jacuipense, no último domingo (19), o técnico Thiago Carpini afirmou que o Vitória está trabalhando para contratar um camisa 9.
O chileno pode ser a 12ª contratação do Vitória, que nesta janela fechou com o goleiro Gabriel, o zagueiro Zé Marcos, os laterais Hugo e Claudinho, os volantes Ronald, Thiaguinho, Baralhas e Val Soares, os meia-atacantes Bruno Xavier e Wellington Rato e o atacante Fabrício Santos. O Leão ainda tenta a contratação do zagueiro Lucas Halter via empréstimo do Botafogo.
Após o empate por 1 a 1 com o Jacuipense, no último domingo (19), o Vitória volta a atuar nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na sequência, o Leão encara o Colo Colo, no sábado (25), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.