Foto: Reprodução/Instagram (@luizhenrique_07)
No momento, o clube mais próximo de fechar com o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, é o Zenit, da Rússia. O clube do leste europeu ofereceu 35 milhões de euros (R$ 218,4 milhões, na cotação atual) pelo jogador e o Alvinegro Carioca aceitou a proposta. A informação foi inicialmente veiculada pelo site ge.globo.
A Fiorentina, da Itália, continua interessada na contratação do atleta, mas não colocou na mesa uma proposta com valores semelhantes a do Zenit na mesa do Glorioso. O futuro de Luiz Henrique vai ser decidido nos próximos dias.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, sempre deixou claro que daria liberdade para o camisa 7 decidir seu futuro e no final do ano passado, ele tomou a decisão de comunicar ao clube carioca que gostaria de deixar o time rumo ao futebol europeu. O empresário norte-americano tentou convencer o jogador a ir para o Lyon, equipe que pertence à Eagle Football, que é comandada por Textor, mas a tentativa não foi para frente.
Luiz Henrique foi contratado pelo Botafogo em fevereiro de 2024 por 16 milhões de euros mais 4 milhões em metas e bônus. O jogador registrou 55 jogos, 12 gols e cinco assistências pelo clube.