
Foto: Australian Open
O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, conquistou mais um grande feito na sua promissora carreira no domingo (16). João venceu Francisco Cerundolo, número 1 da Argentina e 28º do ranking, e levantou o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, o seu primeiro título de ATP da carreira, com parciais de 6/4 e 7/6(1).
Agora, João é o mais jovem brasileiro a vencer um ATP. Gustavo Kuerten, o Guga, venceu o seu primeiro torneio deste porte com 21 anos. Thiago Wild, antigo detentor desta marca, venceu o ATP 250 de Santiago, no Chile em 2020, com 19 anos.
No caminho para o título, João Fonseca bateu três argentinos em sequência: Tomás Martín Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone. Pelas semifinais, bateu o sérvio Laslo Djere e se tornou o brasileiro número 1 do ranking.
NOVO CAMPEONATO
Nesta segunda-feira (17), João Fonseca entrará em quadra pela maior competição do tênis brasileiro: o Rio Open. Em sua terra natal, ele precisa avançar até as semis da competição para defender os 100 pontos conquistados em 2024, em que caiu nas quartas. O adversário da estreia será o francês Alexander Muller, 58º colocado, com horário ainda indefinido.