
Foto: Divulgação
Na noite do último sábado (15), um incêndio atingiu uma área de mata no condomínio Busca Vida, em Catu de Abrantes, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Moradores e funcionários de um hospital próximo relataram que as chamas chegaram a alcançar entre 15 e 20 metros de altura, propagando-se principalmente pela vegetação densa, composta por palmeiras e outras espécies, o que agravou a situação.
Em nota enviada aos moradores, a administração do condomínio informou que, por volta das 22h08, foram identificados dois focos de incêndio: um nas proximidades da Gleba 58 e outro na Gleba 63, ambos distantes da Via Boto Rosa. Para conter as chamas, um caminhão do Corpo de Bombeiros foi enviado ao local. Além disso, a equipe de segurança do condomínio segue em alerta, pronta para acionar os bombeiros caso necessário, com o apoio do Centro Integrado de Comunicação (CICOM).
O 10º Batalhão de Bombeiros comunicou à administração do condomínio que suas equipes estão realizando inspeções periódicas e mantêm o monitoramento contínuo da situação, incluindo outro incêndio registrado na região de Jauá, também em Camaçari.