Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de óleo no Rio de Janeiro e moradores fogem do local

Foto: Divulgação / Governo do Estado RJ

Um incêndio em uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, gerou grande coluna de fumaça no início da tarde de sábado (8).
O fogo, que começou por volta das 12h30, foi controlado pelos bombeiros às 18h20, mas as equipes seguem no local para monitorar o resfriamento da área e evitar a propagação do incêndio durante a noite e neste domingo (9).
A fábrica afetada é da empresa Moov, localizada na rua Campo da Ribeira. Moradores da região relataram explosões e, temerosos pela segurança, precisaram deixar suas residências. Não há registros de feridos, segundo informações do site g1.
A fumaça espessa e escura gerada pelo incêndio pôde ser vista de diversos pontos da cidade e da Região Metropolitana. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi chamado para avaliar possíveis danos ambientais, com técnicos no local acompanhando a situação junto às equipes de bombeiros.
Em nota oficial, a empresa confirmou o incêndio e esclareceu que o fogo não atingiu os tanques de combustível da unidade, e que a fábrica estava inoperante no momento. A Moov ainda ressaltou que o incêndio afetou a área produtiva, mas não os tanques de armazenamento.

NOTA DA EMPRESA:

"Um incêndio atingiu hoje a planta da Moove, na Ilha do Governador. Os bombeiros militares estão no local, nesse momento, atuando de forma efetiva no foco do incêndio para sua contenção e redução dos impactos.
O incêndio está restrito à área da Moove e ocorreu na área produtiva da fábrica, sem atingir a área dos tanques de armazenamento.
Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado, não há registro de vítimas."
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: