_Criminosos se passam por Juraci da Saúde para aplicar golpes via WhatsApp_
O prefeito de Barro Preto, Juraci da Saúde (AVANTE), teve seu celular clonado pela segunda vez. O alerta foi divulgado nas redes sociais do próprio gestor na manhã desta quarta-feira (26).
"Atenção: Não aceite pedidos do telefone do Prefeito, há indícios de que esteja clonado", informou a nota oficial.
A primeira clonagem ocorreu em 26 de janeiro de 2025, quando criminosos se passaram pelo prefeito para solicitar transferências via PIX. Na ocasião, o número utilizado para o golpe foi o (73) 98184-7285, que aparecia como conta normal.
O crime tem se tornado recorrente nas redes sociais, com golpistas utilizando imagens de figuras públicas para enganar contatos e pedir dinheiro. A recomendação é que ninguém faça depósitos sem antes confirmar diretamente com o titular do número. As autoridades foram acionadas para investigar o caso.
As informações são do site Moura Notícias