Adeus à Dona Caçula: o sul da Bahia se despede de uma mulher doce, elegante e centenária

_Aos 99 anos, Elizabeth Matos deixa um legado de amor, serenidade e poesia; velório acontece neste sábado, 5 de abril, no SAF de Ibicaraí_

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Elizabeth Matos, carinhosamente conhecida como Dona Caçula, ocorrido neste sábado, 5 de abril, na cidade de Itabuna-BA. Aos 99 anos, Dona Caçula residia com sua filha, a professora Zalka Baracat, e contava os dias para celebrar seu centenário no próximo dia 25 de outubro.
Viúva do inesquecível Dr. Olintho Matos – médico de alma generosa e grande prestígio em Ibicaraí e região – Dona Caçula construiu uma vida marcada pela doçura, elegância, sabedoria e um profundo amor à família e ao próximo. Sempre discreta, foi exemplo de dignidade e humanidade, admirada por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.
Mulher sensível, dedicada e inspiradora, ela deixa um legado de serenidade, carinho e poesia. Sua ausência provoca uma dor imensurável entre familiares, amigos e admiradores, mas também faz florescer lembranças eternas de amor e respeito.
O Clube do Poeta do Sul da Bahia – núcleo de Ibicaraí, que leva o nome do saudoso Nivaldo Melo – prestou uma bela homenagem à sua memória por meio do jornalista Waldyr Montenegro (Boró), reconhecendo em Dona Caçula um verdadeiro símbolo de delicadeza e inspiração.
O velório acontece neste sábado, a partir das 13h, no SAF de Ibicaraí. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Municipal João Batista de Assis.
A equipe do site Bahia Extra expressa seus mais sinceros sentimentos à família enlutada, desejando que o conforto divino abrace a todos neste momento. A saudade será eterna, mas temos a certeza de que o céu ganhou uma estrela serena e brilhante.

Informações: Jornalista Waldyr Montenegro (Boró)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!