UFBA lamenta morte de estudante de Belas Artes assassinado em Salvador

Foto: UFBA / Redes Sociais

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou uma nota de pesar no domingo (20) lamentando profundamente a morte do estudante Thauan Lima Santos, de 24 anos, assassinado na última sexta-feira (18) de abril) em Salvador. A instituição expressou sua consternação diante das circunstâncias do crime, que demandam "total apuração".
Thauan Lima Santos era aluno do curso de graduação em Desenho e Plástica da Escola de Belas Artes da UFBA. Além de seus estudos, trabalhava como barbeiro em sua barbearia localizada no bairro de Jardim Santo Inácio, onde residia. O jovem foi vítima de um tiroteio em uma praça do bairro, no final da tarde do feriado.
Em sua nota, a UFBA manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Thauan. Ao mesmo tempo, a universidade reafirmou seu apelo às autoridades para o enfrentamento da violência que assola a sociedade, defendendo um combate alicerçado no respeito aos direitos humanos como fundamental para o restabelecimento da lei em todo o país.

Leia a nota na íntegra:

"A Universidade Federal da Bahia, enlutada, lamenta profundamente a morte do estudante Thauan Lima Santos, 24 anos, assassinado na última sexta-feira (18 de abril), em circunstâncias que exigem total apuração.
Thauan Lima Santos era estudante de graduação da UFBA, matriculado no curso de Desenho e Plástica da Escola Belas Artes. Era também barbeiro, trabalhando em sua barbearia no bairro Jardim Santo Inácio, onde residia. Notícias da imprensa dão conta do tiroteio fortuito que atingiu Thauan em uma praça do bairro, num fim de tarde de feriado.
A UFBA se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Thauan, ao tempo em que reafirma a exortação às autoridades para o enfrentamento à violência que aflige a sociedade, combate alicerçado no respeito aos direitos humanos, fundamental para o restabelecimento do império da lei em todo o território nacional", diz a nota.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!